terça-feira, 6 de julho de 2010

Google planeja rede rival ao Facebook e fim do Orkut

O Google estaria trabalhando em uma nova rede social para fazer frente ao Facebook. Por enquanto são apenas rumores, porém, eles possuem seus fundamentos.

A história começou no fim de semana quando o fundador do Digg, Kevin Rose, tuitou que o gigante das buscas estaria trabalhando em um novo projeto chamado Google Me. A mensagem foi apagada na sequência. Segundo Rose divulgou, sua fonte seria “bastante confiável”.

Questionados sobre o projeto, o Google, como de praxe, negou. “Nós não comentamos rumores ou especulações”, disseram eles.

Por outro lado, o ex-chefe de tecnologia do Facebook e fundador do site Quora, Adam Angelo, afirmou que o Google Me é mais que apenas um rumor. “Isso é um projeto real. Existe um número grande de pessoas trabalhando nele. Eu estou completamente confiante sobre isso”, disse ele no Quora.

Segundo Angelo, os números alcançados pelo Google com o Buzz não foram suficientes para considerá-lo uma rede social bem-sucedida. Por outro lado, o crescimento exponencial do Facebook também seria uma ameaça ao gigante das buscas.

Angelo diz ainda que Google Me teria seu formato inspirado na rede social de Mark Zuckerberg. Caso o projeto se concretize, ele seria a principal rede social do Google, com o orkut, Buzz e Wave indo parar em segundo plano.

Novamente, o Google apostaria em sua base ampla de usuários cadastrados para fazer o projeto emplacar. Porém, nem mesmo essa base garantiu que o Wave o Buzz fizessem sucesso entre os usuários.

9 comentários:

  1. Sinistro ein... mas acho q conseguir acabar c o orkut eles n conseguem n, só se esse google me for mt f... adorei o blog, bjks

    ResponderExcluir
  2. É difícil acabar com o orkut no Brasil e implantar o facebook. Se existe pessoas que acham dificil manusear o orkut, imagina o facebook.

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também acho difícil acabar com o orkut, mas lembrem-se que estamos falando do gigante "Google" ne? Acho que realmente não vai demorar muito pra criarem um concorrente de peso pra enfrentar o avanço crescente do adversário facebook.

    Parabéns pelo blog!

    http://gretafernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. No Brasil o orkut é muito popular, acho dificil essa ideia pegar! Muito interessante essa matéria.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nova rede social do GOOGLE???? Já to nessa, só tô esperando ser lançada. kkkkk

    Só espero que seja direta e dinamica como o orkut e o twitter

    ResponderExcluir
  6. Nova rede social do GOOGLE???? Já to nessa, só tô esperando ser lançada. kkkkk [2]

    Bom mas acabar com o orkut ?? será
    o jeito é esperar pra ver

    ResponderExcluir
  7. Seria interessante para a inovação da comunicação em redes sociais diversas...

    ResponderExcluir
  8. Ah, gosto tanto do orkut e to tão acostumado. Fora que acho o Facebook tão inútil :S. Enfim...

    Ótimo blog! Parabéns!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. obrigado !

    eu tbm acho o Facebook inútil, mais em alguns Paises ele é mais usado que o Orkut.
    mais cada doido com sua mania né, quem sabe
    essa nova rede social não seja melhor do que o ORKUT !

    abraçãoo !

    ResponderExcluir