terça-feira, 13 de julho de 2010

PlayStation 3 rodará filmes em três dimensões do YouTube

Uma nova atualização de sistema para o PlayStation 3, que será lançada em setembro próximo, tornará o videogame compatível com os vídeos em 3D do site YouTube. De acordo com a Sony, filmes em Blu-ray e fotografias em 3D também poderão ser visualizados por meio do aparelho.

A iniciativa faz parte da tentativa da Sony de popularizar o 3D em todos os seus produtos. Além do console, televisores e tocadores de Blu-ray também terão suporte à imagens em três dimensões. Em maio passado, uma atualização de sistema tornou o PlayStation 3 compatível com games em 3D. Muitos títulos já lançados como “Wipeout HD” e “Super stardust HD” recebram uma atualização gratuita para serem visualizados em três dimensões.

A Sony acredita, também, que os vídeos do site YouTube serão um dos meios principais de massificação da tecnologia 3D. De acordo com o diretor da Sony Computer Entertainment Europa, Mick Hocking, “o YouTube aumentará significativamente sua biblioteca de vídeos em 3D nos próximos 12 meses e é extremamente importante que as pessoas possam assisti-los por meio do PlayStation 3”. Ele também cita que fotografias em 3D, tiradas por meio de máquinas especiais, poderão ser visualizadas pelo console.

Para jogar, assistir a filmes e visualizar fotos em 3D, o usuário precisa de um televisor compatível e óculos especiais.

Fonte : Globo G1

2 comentários:

  1. O play 3 é muito legal. Ainda mais agora que os políticos estão planejando abaixar os impostos sobre jogos eletrônicos no Brasil. Porém esse negócio de 3D está tomando um proporção grande demais.

    Está bem, 3D é até legal, mas é cansativo, e se visto por muito tempo, da dor no olho e de cabeça. É uma tecnologia que prescisa de muita melhora ainda, antes de ser tão explorada.

    Parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
  2. eu n sabia que tinha filme 3d do youtube

    ResponderExcluir